Se você quiser apenas visualizar o feed do app Negócio Animal ou realizar pesquisas, não é necesário ser um usuário cadastrado.
Para interagir na rede, será necessário um cadastro simples que requer somente: nome, e-mail e WhatsApp.
Para realizar negociações com outros usuários, será necessário realizar o seu cadastro completo com a validação de perfil “prova de vida”, na qual você comprova sua integridade por meio de foto com documento de identidade.
Seu perfil poderá ser personalizado com seu nome no campo principal de identificação, ou o nome da sua empresa.
Você também poderá utilizar a foto ou o nome da sua propriedade.
Ao expor seus animais no app Negócio Animal, você terá a opção de disponibilizá-los ou não para venda.
Quando você não disponibiliza para venda, as fotos não irão para o Feed de negociações, porém permanecerão com as opções de curtir, compartilhar, comentar e favoritar.
Outros usuários da plataforma poderão utilizar os recursos de interação para solicitar a possibilidade de negociação do seu animal.
Diferente de todos os portais e marketplaces, o app Negócio Animal possui um filtro de pesquisa voltado apenas para busca de animais de sua preferência.
Assim você não perde tempo com animais que diferem daquilo que você pesquisou.
Mas atenção, para os filtros funcionarem da maneira correta, os usuários que pretendem vender precisam preencher as informações do animal da maneira mais detalhada
possível.
Por meio de uma integração com Banco Digital, a análise d crédito do usuário é feita em tempo real.
Dessa forma, o app mostra se há negativação no Score.
Mas atenção! A análise não serve para bloquear usuários ou impedir as negociações.
Mas sim apenas determina se o usuário comprador poderá ou não comprar de modo parcelado ou determinar a quantidade possível de parcelas ao comprador.
A validação consiste no método de “prova de vida”. Através do app, o usuário realiza a validação de segurança do por meio de um documento oficial de identificação (com foto).
Essa etapa de verificação só é solicitada aos usuários que expõem seus animais na rede, e também aos que desejam negociar por dentro da plataforma.
Usuários que apenas usam a rede para interação e visualização de conteúdo não necessitam da verificação.
O PIN de sergurança requer do usuário a criação de uma senha numérica de 6 dígitos que será utilizada para validar transações financeiras (negociações), ou edição de informações bancárias.
Esta é mais uma etapa de segurança para fortalecer a integridade das informações no perfil de cada usuário e garantir a idoniedade das negociações.
Estudamos todos os contextos relacionados a compra e venda de animais, por isso, formatamos um contrato com bases jurídicas que é gerado de forma automática quando a compra é realizada.
Para auxiliar os usuários quanto às cobranças, o app Negócio Animal emite alertas sobre todas as transações financeiras.
Em casos de cobranças, a partir do 3º alerta, em caso de omissão do pagamento, o vendedor poderá negativar o nome do comprador dentro da plataforma, garantindo assim a informação para outros usuários do app.
O Negócio Animal será responsável pela cobrança, seja emitindo boletos ou via cartão de crédito, seguindo a opção de pagamento selecionada pelo comprador.
venda fechada
A partir do momento em que a venda é fechada por dentro da plataforma, nosso sistema calcula um percentual de comissão sobre o valor negociado (Variação de 3% a 10% de acordo com a negociação).
Em caso de pagamento à vista, o valor da comissão é descontado antes do repasse ao vendedor.
Já nos casos de pagamentos parcelados, a 1ª parcela será utilizada de forma integral para o pagamento da comissão. Os valores das seguintes parcelas serão divididos entre vendedor e o Negócio animal até que a comissão seja quitada;
Após a liquidação da comissão, o vendedor passará a receber o valor das parcelas normalmente.